Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

As imagens da apreensão de mais de 8 toneladas de haxixe em Faro

A operação foi levada a cabo pela Força Aérea, a Marinha, a Autoridade Marítima e a Polícia Judiciária em águas internacionais a sul de Portugal.

Oito detidos, com idades entre os 34 e os 40 anos, e a apreensão de 8.600 quilos de haxixe, é o resultado de uma operação desenvolvida pela Força Aérea, a Marinha, a Autoridade Marítima e a Polícia Judiciária em águas internacionais a sul de Portugal, segundo informaram esta quinta-feira estes organismos.

Foram ainda apreendidas duas embarcações de alta velocidade, semirrígidas e equipadas com motores de elevada potência, que transportavam a droga.

De acordo com um comunicado enviado às redações, na sequência de uma missão de rotina de patrulhamento marítimo da Força Aérea, "foi concretizada uma operação de abordagem em águas internacionais, visando as referidas embarcações que se encontravam juntas, a cerca de 70 milhas náuticas a sul de território continental".

A abordagem foi efetuada pelos meios da Marinha, operada por fuzileiros, e permitiu a interceção, a detenção dos tripulantes e apreensão do haxixe.

As embarcações foram conduzidas para o porto de Faro, local mais próximo da abordagem, a fim de se efetuarem as subsequentes diligências de investigação.

Os detidos serão presentes à autoridade judiciária competente.

Leia Também: Embarcação da GNR danificada durante perseguição ao largo de Olhão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório