Homem detido após tentar sequestrar e violar jovem de 18 anos em Silves

O suspeito ofereceu boleia à vítima para casa, quando a encontrou junto a uma estação ferroviária, tendo-se dirigido, contrariamente ao que tinha dito, para o estaleiro onde reside.

Notícia

© dr

Inês Frade Freire
02/02/2023 11:58 ‧ 02/02/2023 por Inês Frade Freire

País

crime

Um homem de 58 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por fortes suspeitas de ter tentado sequestrar e violar uma rapariga de 18 anos, no domingo, em Silves, Faro.

De acordo com o comunicado da PJ a que o Notícias ao Minuto teve acesso, esta quinta-feira, "a vítima encontrava-se junto a uma estação ferroviária quando foi abordada pelo detido, oferecendo-lhe boleia no seu carro com o propósito de a transportar a casa".

Durante a viagem, em vez de se deslocar para a casa da vítima, "dirigiu-se a um estaleiro onde reside", estacionou e trancou a porta do local de forma a impedir que a rapariga fugisse.

De seguida, segundo a autoridade, tentou levá-la para o interior de uma pequena casa de madeira onde pernoita, mas a vítima ofereceu resistência. Nesse momento, "manietou-a pelo pescoço e tentou subjugá-la com ambas as mãos, até a vítima quase perder a consciência, momento em que a arrastou para a casa de madeira", lê-se na nota.

No entanto, a vítima conseguiu reagir, saltando a vedação, e pediu auxílio a um carro que transitava nas imediações. 

O suspeito, que acabou por ser detido mais tarde, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Homem encontrado morto em casa em Viana do Castelo. PJ investiga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas