Detido aos 24 anos por crimes de droga, violência e posse de armas

O detido, com antecedentes criminais, ficou em prisão preventiva. Homem "exercia violência física, psicológica, verbal e ameaçava com uma arma a sua ex-companheira de 37 anos".

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
01/02/2023 21:48 ‧ 01/02/2023 por Notícias ao Minuto

País

Violência doméstica

O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na segunda-feira, um homem de 24 anos por tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e violência doméstica, no concelho de Santa Maria da Feira.

Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção ocorreu no contexto de uma investigação por violência doméstica, que apurou que o homem "exercia violência física, psicológica, verbal e ameaçava com uma arma a sua ex-companheira de 37 anos".

No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a dois mandados de busca (uma domiciliária e uma em veículo) que resultaram na apreensão de: 622 doses de haxixe; quatro navalhas; quatro paus de madeira que se assemelham a flechas; duas matracas; dois sabres; dois tacos de basebol; uma réplica de arma de fogo; uma de arma de fogo feita através de invólucros de munições; um arco; e uma lança em madeira.

Foi ainda apreendido material relacionado com armazenamento e embalamento do produto estupefaciente, bem como 3.615 euros em numerário.

O detido, com antecedentes criminais, foi ainda indiciado por tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, tendo sido presente, na terça-feira, no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Mais de 2.700 pessoas estavam em vigilância eletrónica no final de 2022

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas