Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Empresa autuada por operar sem licenciamento em areal de Leiria

Tudo aconteceu na sequência de uma denúncia recebida pelas 16h, que dava conta de que se encontravam máquinas a efetuar movimentação de areia na praia do Pedrógão.

Empresa autuada por operar sem licenciamento em areal de Leiria
Notícias ao Minuto

21:30 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

País Leiria

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz detetaram e autuaram, na segunda-feira, uma empresa que se encontrava a efetuar trabalhos de movimentação de areias sem o devido licenciamento, junto a um concessionário na praia do Pedrógão, no concelho de Leiria.

Segundo dá conta uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional, tudo aconteceu na sequência de uma denúncia recebida pelas 16h, que dava conta de que se encontravam máquinas a efetuar movimentação de areia na praia do Pedrógão.

Foram, de seguida, ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz. Lá, confirmou-se a presença de máquinas a operar na praia, "que pertenciam a uma empresa que terá sido contratada por um concessionário para movimentar areia com o objetivo de proteger o respetivo apoio de praia", explica a nota.

A autoridade elaborou o respetivo auto de notícia, uma vez que a empresa não apresentava a devida autorização nem o devido licenciamento para efetuar os trabalhos na praia. Por essa razão, os elementos da Polícia Marítima deram indicações para que os mesmos terminassem e para que a areia fosse reposta, "indicações que foram prontamente acatadas pelos trabalhadores".

Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, apoiados por uma viatura, tendo o processo sido remetido para a Administração da Região Hidrográfica do Centro, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Leia Também: Homem decapitado por tubarão branco gigante em praia no México

Recomendados para si

;
Campo obrigatório