Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Marinha coordenou 34 ações de salvamento e salvou 42 vidas em janeiro

Em causa estão contabilizações que têm em conta as ações coordenadas através dos Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, de Ponta Delgada e do Subcentro do Funchal.

Marinha coordenou 34 ações de salvamento e salvou 42 vidas em janeiro
Notícias ao Minuto

17:53 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

País Marinhas

A Marinha Portuguesa coordenou, durante todo o mês de janeiro, um total de 34 ações de busca e salvamento marítimo, das quais resultaram 42 vidas salvas. A informação foi avançada por via de uma nota publicada no site do referido ramo das Forças Armadas.

Contas feitas, registaram-se 26 incidentes na área correspondente ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa, em que foram salvas 37 pessoas.

Por outro lado, na área de responsabilidade do MRCC de Ponta Delgada foram coordenadas seis ações de busca e salvamento, tendo sido resgatadas três pessoas. 

E, finalmente, no Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal foram realizadas duas ações desta natureza, das quais resultaram duas vidas salvas.

Recorde-se que, no âmbito destas missões de busca e salvamento, contribuem diferentes organizações e são empenhados meios de diversas entidades: nomeadamente da Marinha Portuguesa, da Autoridade Marítima Nacional, da Força Aérea Portuguesa (FAP) e outros recursos e meios pertencentes à Estrutura Auxiliar do Sistema Nacional de Busca e Salvamento.

Leia Também: Marinha Portuguesa celebra hoje o 706.º aniversário

Recomendados para si

;
Campo obrigatório