Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Tem 18 ou mais anos? Já pode agendar a vacina contra a Covid-19

Está aberto o agendamento da vacina contra a Covid-19 através do Portal SNS 24 para pessoas com 18 ou mais anos.

Tem 18 ou mais anos? Já pode agendar a vacina contra a Covid-19

O portal SNS 24 "já permite o agendamento da vacina sazonal contra a Covid-19 para utentes com 18 ou mais anos", informam os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde em comunicado enviado esta quarta-feira às redações.

O autoagendamento "arrancou para maiores de 45 anos, no dia 19 de janeiro, e desce agora para a faixa etária dos 18 anos, dando-se assim possibilidade a mais pessoas de poderem escolher o dia e o local mais conveniente para a toma da vacina".

O processo, explica a mesma nota de imprensa, "é muito simples".

"Basta entrar no Portal SNS 24, seguir as indicações e preencher o formulário. Posteriormente, o utente recebe uma SMS pelo número 2424 com a confirmação de data, hora e local de vacinação, devendo responder à SMS para confirmar o agendamento", pode ler-se.

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde fazem ainda questão de realçar que "a campanha de vacinação sazonal da Covid-19 arrancou em setembro de 2022, tendo sido administradas mais de 3 milhões de doses da vacina, a maioria doses de reforço da população elegível, inicialmente maiores de 60 anos e, posteriormente, a faixa etária acima dos 50 anos".

Atualmente, a dose de reforço "está também disponível para os cidadãos com idade igual ou superior aos 18 anos, que tenham completado o esquema vacinal primário contra a Covid-19 e que não tenham sido infetados há menos de 90 dias, tendo oportunidade de fazer uma primeira ou segunda dose de reforço".

Leia Também: Covid-19. Risco de desenvolver doenças autoimunes aumenta após infeção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório