Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Polícia Marítima ministra novamente formação a agentes da FRONTEX

Recorde-se que a Agência Europeia visa o controlo e vigilância de fronteiras externas da União Europeia.

Polícia Marítima ministra novamente formação a agentes da FRONTEX
Notícias ao Minuto

20:21 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

País Frontex

A Autoridade Marítima Nacional, com o apoio da Marinha Portuguesa, vai ministrar novamente o programa de formação 'Basic Training Programme for the European Standing Corps Category 1', da European Border and Coast Guard Agency (Agência FRONTEX), destinado aos agentes que irão integrar o corpo permanente de pessoal desta Agência.

Na sequência de uma candidatura apresentada pela Autoridade Marítima Nacional e pela Marinha, "Portugal foi novamente o país escolhido para acolher esta formação, numa prova de confiança e de reconhecimento por parte das autoridades europeias da FRONTEX", pode ler-se numa nota da Autoridade Marítima Nacional. 

Após a decisão da Agência FRONTEX, "a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha têm criado e preparado as condições necessárias para acolher os futuros agentes deste curso".

Pela segunda vez consecutiva, será ministrado nas instalações da Escola da Autoridade Marítima, entre 20 de fevereiro e o final do mês de novembro de 2023. O curso será ministrado por uma equipa de formadores da Agência FRONTEX e contará com a participação de cerca de 50 alunos de diversas nacionalidades do Espaço Schengen, como Portugal, Grécia, Espanha, Roménia, Itália e Polónia, entre outros.

Leia Também: Entradas irregulares na UE atingem em 2022 número recorde de 330 mil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório