Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

PJ confirma que jovem encontrada em Évora é Luana. "Ela estava livre"

Jovem desapareceu há oito meses e foi encontrada agora pela Polícia Judiciária, já com 17 anos.

PJ confirma que jovem encontrada em Évora é Luana. "Ela estava livre"
Notícias ao Minuto

17:34 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) do Centro confirmou em conferência de imprensa, na tarde desta terça-feira, que a jovem de 17 anos encontrada em Évora, e que estava desaparecida há oito meses, é Luana Ribeiro.

Segundo Jorge Leitão, diretor da PJ do Centro, a investigação ainda não está concluída, mas a parte mais importante foi conseguida: localizar a jovem que confirma ser Luana Ribeiro, "atualmente com 17 anos" sendo que na altura em que desapareceu tinha ainda 16.

"Estava na sua liberdade, numa casa, na companhia de uma determinada pessoa, o detido, mas ela estava livre", afirmou, revelando ainda que a jovem não saía de casa, mas que a PJ não tem sinais de que fosse obrigada a ali permanecer. 

O detido, de 48 anos, que manteria uma suposta relação amorosa com a jovem, era um indivíduo estruturado e "integrado", revela ainda aquela força de segurança em declarações aos jornalistas. 

A adolescente com agora 17 anos, residente em Leiria, desapareceu no dia 30 de maio, na zona da Cruz da Areia. A jovem terá saído de casa na manhã dessa segunda-feira, passou pelo local de trabalho da mãe e seguiu para a escola a pé. Só que Luana nunca chegou a entrar no estabelecimento de ensino que frequentava.

Leia Também: Dois detidos por burla. Diziam que notas e ouro precisavam de "renovação"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório