Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Jovem de 16 anos roubava menores junto a escolas. Ameaçava com faca

Ficou sujeito a medidas de coação de apresentações trissemanais, proibição de contacto com as vitimas e proibição de se deslocar às imediações da escola secundária Quinta do Marquês.

Jovem de 16 anos roubava menores junto a escolas. Ameaçava com faca
Notícias ao Minuto

15:35 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

País Crime

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa - através da Divisão Policial de Oeiras - deteve, fora de flagrante delito, em 27 de janeiro, um jovem de 16 anos de idade, pela autoria de dois crimes de roubo agravado a menores junto das escolas.

"Após notícia sobre um indivíduo que andaria a efetuar roubos com facas aos estudantes junto à escola Secundária Quinta do Marquês, os Polícias deslocaram-se à direção da escola por forma a confirmarem a veracidade dos factos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Após confirmarem os roubos, entraram em contacto com os pais das vítimas para que estas realizassem as respetivas denúncias, "encaminhando todas as diligências de investigação para a Esquadra de Investigação criminal de Oeiras".

Pelas 18h00 do referido dia foi então possível a localização e detenção do autor dos roubos "através de mandados de detenção fora de flagrante delito emitidos por Autoridade de Polícia Criminal", é ainda explicado.

Foi realizada uma busca domiciliária a casa do suspeito, tendo sido recuperados todos os objetos roubados às vitimas.

O arguido foi presente a 1.º Interrogatório Judicial, junto da Comarca de Lisboa Oeste, sendo-lhe decretada pelo Juiz de Instrução Criminal as medidas de coação de apresentações trissemanais, proibição de contacto com as vitimas e proibição de se deslocar às imediações da escola secundária Quinta do Marquês, revela por fim a missiva. 

Leia Também: Jovem detido após invadir instalações do Metro de Lisboa para grafitar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório