Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Apreendidos cerca de 1.400 metros de artes de pesca em Alcobaça

A Polícia Marítima apreendeu 26 artes de pesca, com cerca de 1.400 metros de comprimento.

Apreendidos cerca de 1.400 metros de artes de pesca em Alcobaça
Notícias ao Minuto

09:06 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

País Alcobaça

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré apreenderam, na segunda-feira, 26 artes de pesca, com um total de cerca de 1.400 metros de comprimento, "durante uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca entre a praia do Salgado e a praia da Gralha, no concelho de Alcobaça".

Em comunicado, a Polícia Marítima revela que "durante esta ação, os elementos da Polícia Marítima detetaram quatro caçadas, compostas por um total de 26 artes de pesca denominadas 'redes de emalhar', que se encontravam em situação irregular por estarem a ser utilizadas a menos de um quarto de milha (aproximadamente 400 metros) de terra, sem a devida sinalização e identificação".

Neste âmbito, revela a Polícia Militar, "foram elaborados os respetivos autos de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima procedido à recolha e apreensão, como medida cautelar, das 26 artes de pesca, com um total de cerca de 1.400 metros de comprimento".

Nesta ação estiveram empenhados seis elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, apoiados por uma embarcação e uma viatura.

Leia Também: Polícia Marítima apreende quatro 'redes majoeiras' em duas praias de Ovar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório