Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Carlos Moedas pediu revisão dos "preços" e dos "projetos" da JMJ

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa disse que pediu hoje a revisão dos preços e dos projetos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e que, a partir de agora, vai coordenar "tudo diretamente".

Carlos Moedas pediu revisão dos "preços" e dos "projetos" da JMJ
Notícias ao Minuto

22:35 - 30/01/23 por Lusa

País JMJLisboa2023

"Eu pedi ainda hoje a todos que olhem novamente para os preços, que olhem novamente para todos os projetos", afirmou o social-democrata à entrada para a Conferência "Poder local, PRR e Descentralização" em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.

O autarca revelou ter dado ordem aos engenheiros e àqueles que estão a trabalhar todos os dias para rever "tudo aquilo que podem" nos projetos, mas dentro "daquilo que é necessário".

Contudo, o social-democrata garantiu que não abdica da segurança. E acrescentou: "nós temos de ter palcos com segurança, palcos que tenham realmente a capacidade de ter tudo aquilo que são os critérios de segurança para um evento como este".

Reafirmando que a Câmara de Lisboa não vai investir mais de 35 milhões de euros na JMJ, Moedas recordou ter sido "o primeiro político" a dizer que se devia ter "muito cuidado" com a despesa.

O autarca assumiu ainda que, a partir de agora, vai coordenar diretamente tudo aquilo que será feito. "Portanto, o coordenador sou eu. Eu vou coordenar diretamente tudo aquilo que será feito a partir de agora", frisou.

A Jornada Mundial da Juventude, considerada o maior acontecimento da Igreja Católica, vai realizar-se este ano em Lisboa, entre 01 e 06 de agosto, sendo esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas.

As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures.

As jornadas nasceram por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

Leia Também: JMJ. Investimentos da Igreja, Governo e municípios somam 155 milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório