Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Trânsito cortado no IP2 em Monforte. Circulação faz-se por dentro da vila

O trânsito está cortado no Itinerário Principal 2 (IP2) perto de Monforte (Portalegre), devido a um acidente que causou um morto, e a circulação está a ser feita por dentro da vila alentejana, disse fonte da GNR.

Trânsito cortado no IP2 em Monforte. Circulação faz-se por dentro da vila
Notícias ao Minuto

22:28 - 30/01/23 por Lusa

País IP2

O IP2 está cortado nos dois sentidos, ao quilometro 199, desde cerca das 15:20, após uma colisão de um automóvel com um veículo pesado de mercadorias, que "está a ocupar a via quase na totalidade", indicou à agência Lusa a mesma fonte.

A alternativa, nos dois sentidos, é passar por dentro da localidade de Monforte, que tem saídas para o itinerário principal, adiantou a fonte da Guarda.

Após o acidente, segundo a GNR, os automobilistas que seguiam no sentido Portalegre-Monforte, tinham que fazer um desvio por Vaiamonte.

Cerca das 21:45 a GNR não tinha "previsão para a reabertura" da estrada, altura em que se aguardavam ainda os meios necessários para fazer a remoção do veículo.  

Da colisão resultou a morte do condutor do veículo ligeiro de passageiros, de 21 anos, segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, acrescentando que o alerta para o acidente foi dado às 15:22.

O óbito do jovem foi declarado pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), tendo o corpo sido encaminhado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Portalegre, adiantou a fonte do comando sub-regional.

Para o local foram mobilizados, 17 operacionais, apoiados por sete viaturas, dos bombeiros, GNR e INEM.

Leia Também: Jovem de 21 anos morre em colisão no IP2 junto a Monforte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório