Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Constituído arguido por usurpação de funções em Angra do Heroísmo

Tudo aconteceu na sequência de vários mandados de busca executados pelos elementos da Polícia Marítima. Indivíduo é ainda suspeito da prática do crime de falsificação de documentos.

Constituído arguido por usurpação de funções em Angra do Heroísmo
Notícias ao Minuto

21:26 - 30/01/23 por Notícias ao Minuto

País Polícia marítima

A Polícia Marítima constituiu arguido, esta segunda-feira, um homem suspeito da prática dos crimes de falsificação de documentos e usurpação de funções em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, nos Açores, dá conta uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional.

Tudo aconteceu na sequência de vários mandados de busca executados pelos elementos da Polícia Marítima, no seguimento dos quais foi apreendido diverso material de escritório relativo à revisão de balsas salva-vidas que terá sido efetuada sem a devida certificação.

Em causa está uma ação que "pode consubstanciar um atentado à salvaguarda da vida humana no mar", explica a mesma autoridade.

No decorrer do processo foram também recolhidas 15 balsas salva-vidas que, alegadamente, terão sido revistas de forma irregular e que serão alvo de perícias.

O sujeito em causa foi, assim, constituído arguido pela prática dos crimes de falsificação de documentos e usurpação de funções. Está, de momento, sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

O indivíduo foi também já notificado para ser presente a tribunal já na terça-feira, "conforme indicado pela Procuradora da República", explica a nota.

Leia Também: Fafe. MP acusa cinco arguidos de tentativa de homicídio junto a discoteca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório