Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Autoridades da Madeira lamentam morte de militar madeirense em Santarém

As autoridades da Madeira lamentaram hoje a morte de um militar madeirense, no domingo, no Campo Militar de Santa Margarida, no distrito de Santarém, e apresentaram condolências à família.

Autoridades da Madeira lamentam morte de militar madeirense em Santarém
Notícias ao Minuto

17:14 - 30/01/23 por Lusa

País Morte

Numa nota enviada às redações, o representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Ireneu Barreto, manifestou o seu "profundo pesar pelo falecimento, ao serviço da pátria, do militar madeirense, em consequência de um lamentável acidente ocorrido no Campo Militar de Santa Margarida, e apresenta à sua família as suas sentidas condolências".

Também o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz (concelho de onde o militar era natural) expressaram pesar pela morte do madeirense e endereçaram condolências à família.

O militar morreu no domingo à noite no Campo Militar de Santa Margarida, no concelho de Constância, em circunstâncias "ainda por apurar", confirmou nesse dia fonte oficial do Exército à agência Lusa, depois de a informação ter sido avançada pela TVI/CNN Portugal.

"O Exército lamenta e confirma o falecimento de um militar", adiantou a fonte, que detalhou que a morte ocorreu "pelas 20:00".

O Exército indicou ainda que estiveram no local a Guarda Nacional Republicana (GNR), a Polícia Judiciária Militar (PJM) e "equipas de psicólogos" para apoiar "diretamente a família do militar falecido, bem como os restantes militares que se encontravam em serviço".

Hoje, em declarações aos jornalistas, a ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, lamentou a morte do militar em Santa Margarida e garantiu que "todas as instituições foram chamadas", aguardando-se os resultados da averiguação em curso.

De acordo com Helena Carreiras, "o Exército de imediato atuou" e estão a ser apuradas "as circunstancias deste incidente", não sendo de momento possível, "sem esse apuramento concluído, dizer muito mais".

"Todas as instituições foram chamadas, a polícia, mas também o Centro de Psicologia Aplicada do Exército, está no terreno, vamos aguardar pelos resultados desta averiguação", afirmou a ministra.

Leia Também: Militar que morreu em Santa Margarida tinha 25 anos e era da Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório