Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Enfermeiros do setor privado exigem 35 horas semanais e aumento salarial

Oitocentos enfermeiros de hospitais privados exigiram hoje, em abaixo assinado, o cumprimento de 35 horas de trabalho semanal sem perda de remuneração e um aumento salarial de 10%.

Enfermeiros do setor privado exigem 35 horas semanais e aumento salarial
Notícias ao Minuto

16:03 - 30/01/23 por Lusa

País Enfermeiros

O documento é subscrito por profissionais dos grupos CUF, Luz e Lusíadas da área de Lisboa, que pretendem ainda um acréscimo de 10% na remuneração mensal, incluindo nos subsídios de férias e de natal, para quem trabalha por turnos.

O aumento da compensação das chamadas horas penosas (noites, fins-de-semana e feriados) e 25 dias úteis de férias, bem como a atualização do subsídio de refeição para 8,10 euros, são outras reivindicações.

"Estas instituições estão abrangidas pela Convenção Coletiva de Trabalho da Associação Portuguesa da Hospitalização Privada (APHP) e, apesar de nos últimos anos terem tido um aumento exponencial dos lucros, continuam em sede de negociação com o SEP a não aceitar as propostas acima referidas", afirma em comunicado o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

Os enfermeiros prometem enveredar por novas forma de luta se não obtiverem resposta positiva às reivindicações na próxima reunião.

Leia Também: Centro Hospitalar do Algarve. Enfermeiros em greve parcial no dia 2

Recomendados para si

;
Campo obrigatório