Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Visitas às diferentes ilhas dá "fortalecimento" do parlamento dos Açores

O presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, Luís Garcia, considerou hoje que as suas visitas às diferentes ilhas da região contribuem para o "fortalecimento" do parlamento, que é "muito necessário".

Visitas às diferentes ilhas dá "fortalecimento" do parlamento dos Açores
Notícias ao Minuto

15:57 - 30/01/23 por Lusa

País Açores

Citado numa nota de imprensa, Luís Garcia, que iniciou hoje uma visita à ilha de Santa Maria, refere que o facto de as pessoas "notarem o interesse e a preocupação do presidente [da Assembleia Legislativa] com os seus problemas e com os seus projetos dá um sinal de proximidade e de fortalecimento do parlamento, que é muito necessário".

"Muitos dos desafios e dos problemas que a autonomia enfrenta em relação ao futuro serão resolvidos com o aprofundamento entre o poder regional e os municípios", acrescenta o responsável político, que visitou hoje os paços do concelho do município de Vila do Porto, onde apresentou cumprimentos institucionais à presidente da câmara municipal, Bárbara Chaves.

Na nota, Luís Garcia salienta ainda que a deslocação a Santa Maria dá seguimento ao seu propósito institucional de "aproximar o parlamento de todas as ilhas, todos os cidadãos e instituições", ao mesmo tempo que lhe permite "ficar com um retrato social e económico da ilha, que é importante para o desempenho das funções".

O presidente do parlamento visitou também a Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria e reuniu-se com o presidente do conselho de administração da unidade, Léneo Andrade, que "lhe transmitiu a satisfação" por a população mariense já ter garantido o acesso a médico de família.

Leia Também: PAN/Açores questiona atrasos na análise de candidaturas ao Solenerge

Recomendados para si

;
Campo obrigatório