Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

PSP monta operação para 'apanhar' corridas ilegais em São João da Madeira

50 carros foram fiscalizados. Um condutor foi detido.

PSP monta operação para 'apanhar' corridas ilegais em São João da Madeira
Notícias ao Minuto

13:18 - 30/01/23 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou uma operação de fiscalização rodoviária de grande envergadura, na noite de sábado e madrugada de domingo, em São João da Madeira, com o objetivo de intercetar ‘corridas etunning ilegais’.

Num comunicado enviado esta segunda-feira ao Notícias ao Minuto, a PSP revelou que, no decorrer da operação, foram fiscalizados mais de 50 viaturas. Um homem, de 50 anos foi detido, por condução sob influência de álcool (TAS 1,44 g/l), foram levantados seis autos de contraordenação por condução de veículo sob influência de álcool, um auto de notícia por falta de inspeção periódica obrigatória e ainda um auto por contraordenação por falta de seguro de responsabilidade civil.

A PSP contou ainda, na mesma nota, que um dos condutores detetados tentou a fuga à fiscalização, mas acabou intercetado e, após ter sido identificado, foi-lhe apreendido o veículo automóvel, por alteração de características, tendo, por isso, ficado sujeito a inspeção extraordinária.

De acordo com a PSP, a operação de fiscalização aconteceu devido ao facto de, recentemente, na zona industrial das Travessas, estarem a verificar-se algumas concentrações de dezenas de pessoas a assistir à prática de corridas entre veículos, em clara infração às normas legais previstas no Código da Estrada.

Leia Também: Excesso de velocidade. PSP, GNR e ANSR em campanha a partir de 3.ª-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório