Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Redução de freguesias poupa o equivalente a uma bica por cada português

A Associação Nacional de Freguesias (Anafre) considera que o Governo pretende "confundir as pessoas" ao estimar que a reorganização administrativa permitirá poupar 9,2 milhões de euros, destacando que "poupar uma bica por cada cidadão é manifestamente pouco".

Redução de freguesias poupa o equivalente a uma bica por cada português
Notícias ao Minuto

18:04 - 13/05/14 por Lusa

País ANAFRE

De acordo com contas recentes do Governo, a reorganização administrativa das freguesias permitirá uma poupança anual direta de 9,2 milhões de euros, relativos aos custos dos órgãos políticos das 1.168 freguesias extintas, a que "acrescem as poupanças que resultam de contratação com mais escala e da não-duplicação de despesas e de serviços".

"Todo este barulho serve para confundir as pessoas pelo insucesso do rumo da reforma administrativa do país: sim, porque para um país com mais de 10 milhões de habitantes poupar uma bica por cada cidadão é manifestamente pouco", considera o presidente da Anafre, Cândido Moreira, numa nota enviada à Lusa.

O presidente da associação que representa as freguesias sublinha que "esta projeção existe desde 2012" e revela que a Anafre está "a fazer o trabalho de casa", nomeadamente através de um inquérito às freguesias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório