Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Militar morre em Santa Margarida após acidente com arma. Ministra lamenta

A morte ocorreu "pelas 20h00 do dia 29 de janeiro" em Santa Margarida e equipas de psicólogos "estão a apoiar diretamente a família do militar falecido bem como os restantes militares que se encontravam em serviço".

Militar morre em Santa Margarida após acidente com arma. Ministra lamenta
Notícias ao Minuto

06:18 - 30/01/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Santa Margarida

Um militar morreu no domingo à noite no Campo Militar de Santa Margarida, em Santarém, em circunstâncias "ainda por apurar", confirmou o Exército. "O Exército lamenta e confirma o falecimento de um militar", adiantou esta fonte à agência Lusa, que detalhou que a morte ocorreu "pelas 20h00 do dia 29 de janeiro".

Segundo revela a SIC Notícias, o militar, que tinha entre 20 e 30 anos, terá morrido na sequência de um acidente com uma arma de fogo, no paiol da Brigada Mecanizada, numa altura em que estaria de serviço.

A ministra da Defesa afirmou aos jornalistas, esta segunda-feira, que foi informada pelo chefe de Estado-Maior do Exército da morte do militar e que lamenta "muitíssimo". "Quero expressar as minhas condolências à família. É, de facto, sempre muito triste que aconteça uma morte", afirmou Helena Carreiras.

Estiveram já presentes no local a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia Judiciária Militar (PJM). Estão também em campo "equipas de psicólogos que estão a apoiar diretamente a família do militar falecido bem como os restantes militares que se encontravam em serviço".

Armas e autoridades - outros acidentes

Durante o dia de ontem, também um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) ficou ferido numa perna depois de ter efetuado um disparo acidental com a própria arma.

Um disparo com arma de fogo durante um curso de formação de novos elementos do Grupo de Intervenção dos Serviços Prisionais (GISP) provocou, em novembro do ano passado, um ferido grave, com um formando a perder o dedo de uma mão.

Já em 2018, um guarda prisional "atingiu, inadvertidamente com um projétil no peito, uma guarda do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz", durante uma formação de tiro, na carreira de tiro junto à cadeia de Paços de Ferreira.

[Notícia atualizada às 10h02]

Leia Também: Militar da GNR ferido numa perna após disparar arma acidentalmente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório