Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Atenção, Santa Apolónia! Há nova paragem da Carris devido a obras

As alterações entrarão em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 30.

Atenção, Santa Apolónia! Há nova paragem da Carris devido a obras
Notícias ao Minuto

15:16 - 28/01/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou, este sábado, a criação de uma nova paragem da Carris no Cais da Linguete, na zona de Santa Apolónia.

De acordo com uma nota publicada no site da autarquia, a nova paragem surge devido às obras realizadas no âmbito do Plano Geral de Drenagem de Lisboa (PGDL). "Estão previstas alterações no serviço da CARRIS que acompanharão a evolução da obra de construção dos túneis de drenagem", referem os responsáveis.

A criação desta nova paragem junto ao Museu do Fado acontece "com o objetivo de assegurar o serviço de transporte à zona de Alfama, a partir da próxima segunda-feira", 30 de janeiro.

O local servirá os autocarros 706 e 712, assim como as "como as carreiras 734 e 13B provenientes da Rua dos Remédios", por forma a que as pessoas consigam efetuar o transbordo local entre diferentes percursos.

De acordo a CML, a duração da 1.ª fase das obras no âmbito da PGDL com o corte na circulação de trânsito na Rua do Museu da Artilharia deverá ser de um ano.

Veja abaixo as informações deixadas no site:

706

Após efetuar terminal na Av. Infante D. Henrique, circula pelo Largo Museu da Artilharia, R. Jardim do Tabaco, Cais da Lingueta (onde efetua paragem) Av. Infante D. Henrique, Largo e Rua dos Caminhos de Ferro, R. Bica do Sapato e Cç. Sta. Apolónia onde retoma o seu percurso.

712

Sentido Sta. Apolónia: da R. do Vale de Sto. António, circula via R. Diogo Couto, Calçada de Sta. Apolónia, viaduto da Av. Mouzinho de Albuquerque e Av. Infante D. Henrique, onde efetua terminal em abrigo.

Sentido Alcântara Mar: a partir do terminal na Av. Infante D. Henrique, circula pelo Largo Museu da Artilharia, R. Jardim do Tabaco, Cais da Lingueta (onde efetua paragem) Av. Infante D. Henrique, Largo e Rua dos Caminhos de Ferro e R. Diogo Couto onde retoma o seu percurso.

734

Sentido Est. St.ª Apolónia: do Campo Sta. Clara, circula via Lg. Dr. Bernardino António Gomes, R. do Mirante, R. Diogo Couto, Calçada de Sta. Apolónia, viaduto da Av. Mouzinho de Albuquerque, Av. Infante D. Henrique, Largo Museu da Artilharia, R. Jardim do Tabaco, Cais da Lingueta (onde efetua paragem) Av. Infante D. Henrique, R. Teixeira Lopes e Largo dos Caminhos de Ferro, onde efetua terminal no local habitual.

Sentido Martim Moniz: circula via Largo e Rua dos Caminhos de Ferro, R. Diogo Couto, R. do Mirante e Campo Sta. Clara onde retoma o seu percurso.

Às 3ªs feiras, devido ao funcionamento da "Feira da Ladra" mantém-se o encurtamento da carreira a Sapadores, conforme situação atual.

13B

Da Calçada do Cascão, circula via R. dos Remédios, R. Jardim do Tabaco, Cais da Lingueta (onde efetua paragem) Av. Infante D. Henrique e R. Teixeira Lopes onde retoma o seu percurso.

Leia Também: Dois homens baleados em bar em Vila Franca de Xira. Suspeito identificado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório