Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

PSP faz 2 detidos e apreende arma em operação durante a noite em Lisboa

A PSP de Lisboa deteve na noite passada duas pessoas por posse de droga, apreendeu uma arma branca e fiscalizou 78 pessoas durante uma operação especial no Cais do Sodré.

PSP faz 2 detidos e apreende arma em operação durante a noite em Lisboa
Notícias ao Minuto

07:49 - 28/01/23 por Lusa

País Lisboa

O responsável pela operação, Tiago Fernandes, disse à Lusa que o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP fiscalizou ainda 30 carros, tendo detetado sete motoristas de táxi sem certificado e levantado o respetivo auto.

Na fiscalização aos estabelecimentos de diversão noturna daquela zona da capital foi detetado que em dois casos os responsáveis não enviaram as reclamações dos clientes para a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

A PSP encontrou ainda 12 casos em que os seguranças não se apresentavam fardados e dois casos em que faltava o diretor de segurança.

Em comunicado, a PSP refere que esta operação visou "a deteção e apreensão de armas brancas e de fogo em situação ilegal, bem como a prevenção e combate da criminalidade violenta e o reforço do sentimento de segurança nas áreas diversão com maior concentração e afluência de pessoas".

A PSP empenhou nesta operação as valências de investigação criminal, equipas de intervenção rápida, equipas de prevenção e reação imediata, patrulha, segurança privada e fiscalização, bem como a unidade especial de polícia.

Leia Também: Apreendidas 6.500 doses de droga desde início do ano no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório