Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Detidos após perseguição na A2 tinham 77 mil euros e estavam armados

Além das apreensões, foi ainda possível deter dois dos suspeitos. Os restantes dois ocupantes da viatura colocaram-se em fuga.

Detidos após perseguição na A2 tinham 77 mil euros e estavam armados
Notícias ao Minuto

19:13 - 27/01/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

Dois jovens de 21 e 23 anos foram detidos, no dia 26 de janeiro, na sequência de uma perseguição à viatura em que seguiam, na Autoestrada do Sul (A2), levada a cabo por parte do Destacamento de Trânsito e do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR). Contudo, os outros dois ocupantes da viatura conseguiram fugir.

A GNR revelou mais detalhes sobre o caso, em comunicado enviado às redações esta sexta-feira, dando conta de que detenção ocorreu no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária no sentido Sul/Norte daquela autoestrada.

Os militares abordaram, por isso, uma viatura com quatro ocupantes, cujo condutor desobedeceu à ordem de paragem, colocando-se em fuga.

Este terá seguido “pelo Itinerário Complementar n.º 1 (IC1), regressando novamente à A2, onde circulou em contramão, procurando fugir à viatura da Guarda e colocando em causa a segurança rodoviária de todos quantos utilizavam a via pública”, detalha a GNR.

As autoridades asseguram ter desenvolvido “diligências policiais no sentido de cessar a fuga, continuando o suspeito a não acatar as ordens emanadas”. Contudo, “foi possível intercetar a viatura em fuga já no interior da localidade de Grândola, quando se despistou”.

A GNR pôde, assim, deter dois suspeitos, enquanto os restantes ocupantes da viatura se colocaram em fuga.

Além disso, foi possível apreender 34 quilos de haxixe, o equivalente a 68 mil doses, bem como 77 mil euros em numerário, uma arma de fogo e uma arma branca.

Os detidos serão presentes esta sexta-feira, dia 27 de janeiro, no Tribunal Judicial de Setúbal, para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: GNR detém dois homens e apreende haxixe após perseguição na A2

Recomendados para si

;
Campo obrigatório