Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Após vários furtos, foi detido ao roubar perfume no Aeroporto de Lisboa

O homem terá sido de "imediato reconhecido como sendo o suposto autor de, pelo menos, quatro ilícitos de furto, praticados no mesmo espaço no ano de 2022".

Após vários furtos, foi detido ao roubar perfume no Aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

16:01 - 27/01/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um homem de 59 anos foi detido, no dia 22 de janeiro, por ser o alegado autor de, pelo menos, quatro furtos no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, ao longo de 2022.

Conforme conta a Divisão de Segurança Aeroportuária do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), em comunicado, o homem foi visto "a deambular pelas áreas de Check-In do Terminal 1, sendo de imediato reconhecido como sendo o suposto autor de, pelo menos, quatro ilícitos de furto, praticados no mesmo espaço no ano de 2022".

Nessa linha, as autoridades aperceberam-se de que o suspeito "se aproximou de passageiros que tinham malas de marcas com elevado valor de mercado, na expectativa de, supostamente, aproveitar uma distração por parte dos mesmos, para poder subtrair os seus pertences", indica a nota, ressalvando que o homem não foi bem-sucedido, uma vez que "as vítimas se terão apercebido da situação".

Contudo, o homem ter-se-á dirigido para o Terminal 2, onde "despachou bagagem e seguiu para uma loja". Aí, "retirou, escondeu e eximiu-se ao pagamento de dois perfumes, que estavam disponíveis para venda", produtos que lhe foram "cautelarmente apreendidos", no valor de 230 euros.

"Foram-lhe ainda apreendidas duas peças de vestuário, um telemóvel e um par de auriculares, por terem sido utilizados respetivamente para trocar de indumentária e comunicar, não só durante aquele dia, mas também no decurso de ilícitos anteriores, bem como a quantia monetária de 51,60 euros, um relógio e uma bolsa, por haverem fortes suspeitas de que pudessem ser fruto da prática de ilícitos anteriores", detalham as autoridades.

Além disso, foi também possível "relacionar três objetos que estavam na sua posse com artigos que haviam sido dados como furtados, nomeadamente uma mala, uma mochila e uma carteira, tendo estes objetos sido apreendidos no âmbito dos respetivos processos".

A PSP apurou que o homem tinha chegado a Portugal naquele dia, pelas 9h05, no voo de Argel-Lisboa, tendo agendado o voo de Lisboa-Alicante, com hora de partida prevista para as 14h35.

Contudo, foi constituído arguido e recolheu às salas de detenção do COMETLIS. Foi, mais tarde, libertado, após o primeiro interrogatório judicial na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade | Campus de Justiça.

Leia Também: Grupo fica em preventiva por agredir e roubar jovem de 16 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório