Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Saiba o que deve (e não deve) fazer em caso de acidente. A PSP ajuda

A Polícia de Segurança Pública compilou uma breve lista de 'afazeres' em caso de acidente rodoviário, sendo o primeiro passo "proceder ao seu regular estacionamento".

Saiba o que deve (e não deve) fazer em caso de acidente. A PSP ajuda

Já teve um acidente rodoviário e não sabia o que fazer logo de seguida? A Polícia de Segurança Pública (PSP) preparou um guia para que, caso aconteça, saiba exatamente que passos tomar para se manter em segurança e resolver a situação o mais rapidamente possível.

"Proceder imediatamente ao seu regular estacionamento ou, não sendo isso viável, retirar o veículo da faixa de rodagem ou aproximá-lo o mais possível do limite direito desta e promover a sua rápida remoção da via pública" é, para a PSP, o primeiro passo a tomar em caso de acidente.

Logo de seguida, no entanto, deverá "sair da faixa de rodagem", excluindo desta sugestão "as pessoas que estiverem envolvidas nas operações de remoção ou reparação do veículo".

Deverá, ainda, "adotar as medidas necessárias para que os outros se apercebam do acidente, usando os dispositivos de sinalização e as luzes avisadoras de perigo" e "não reparar veículos na via pública, exceto avaria de fácil reparação ou indispensável à respetiva remoção".

Leia Também: Acidente condiciona trânsito no IC17 no sentido Algés-2.ª Circular

Recomendados para si

;
Campo obrigatório