Procurar

Sindicato da PSP acusa más condições nas esquadras por todo o país

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) diz que quem trabalha na esquadra da Bela Vista, no Porto, "sente mais frio no interior que no exterior das instalações".

Sindicato da PSP acusa más condições nas esquadras por todo o país

© Shutterstock

José Miguel Pires
26/01/2023 22:22 ‧ há 2 anos por José Miguel Pires

"Mais uma vez a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) vem denunciar as más condições de trabalho em muitas esquadras e noutras instalações da Polícia de Segurança Pública (PSP)", começa por denunciar a ASPP/PSP, em comunicado enviado às redações, onde considera "inconcebível" que a PSP tenha "instalações como a Bela Vista no Porto, onde quem lá trabalha - ou quem dá e recebe formação -, sente mais frio no interior que no exterior das instalações".

A ASPP/PSP classifica também como "inacreditável" as soluções "provisórias, onde se colocam polícias em contentores, que depois passam a definitivas, como é o caso das Equipas de Intervenção Rápida do Aeroporto Internacional de Lisboa, que funcionam como reserva tática da Divisão de Segurança Aeroportuária".

A mesma associação sindical reconhece os efeitos das chuvas e do frio que se têm sentido nas últimas semanas em Portugal na degradação das condições de trabalho dos polícias, mas reitera que "será errado responsabilizar unicamente o clima, sendo evidente as desajustadas e débeis condições estruturais de alguns edifícios e também o desinvestimento nos mesmos".

A ASPP/PSP diz que "a realidade apresenta-se noutro sentido" diferente daquele apresentado pelo Ministério da Administração Interna, que "tem feito anúncios atrás de anúncios de investimento nas infraestruturas".

"Os profissionais da PSP já não admitem continuar a assistir a anúncios de alojamento e refeições nas universidades, mas esperam do MAI a promoção de políticas de melhorias salariais e execução real e efetiva no investimento nas infraestruturas (construção e manutenção)", conclui o comunicado.

Leia Também: Governo reconduz Magina da Silva como diretor nacional da PSP

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10