Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Face ao frio, Norte de Portugal fica 'pintado' de branco. Eis as imagens

Imagens publicadas nas redes sociais – e às quais poderá aceder na galeria abaixo - comprovam a intensidade da neve.

Notícias ao Minuto

21:11 - 26/01/23 por Notícias ao Minuto

País Neve

O frio que assola Portugal (e que promete continuar a fazê-lo), traduziu-se num manto branco em diversas localidades do Norte do país, entre elas a Serra da Estrela.

Imagens publicadas nas redes sociais pela página Meteo Trás os Montes - Portugal – às quais poderá aceder na galeria acima – comprovam a intensidade da neve, que levou ao corte das estradas do maciço central pelas 15h00 desta quinta-feira, segundo disse fonte da Proteção Civil à agência Lusa.

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, com sede na Guarda, a neve que caiu esta tarde levou ao corte dos troços rodoviários números 11 (Piornos - Torre), 12 (Torre - Torre) e 13 (Torre - Lagoa Comprida).

Também na cidade da Guarda começou a nevar por volta das 14h00, revelando a mesma fonte que “há alguns constrangimentos rodoviários, mas circula-se com precaução".

Recorde-se que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso amarelo frio para os 18 distritos de Portugal continental até domingo. Assim, todos os distritos do continente vão estar sob aviso amarelo, devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, até às 06h00 de domingo.

De notar ainda que desde domingo que o IPMA vem emitindo avisos amarelos de frio para os distritos de Portugal continental.

O aviso amarelo, o terceiro menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Leia Também: IPMA estende aviso amarelo de frio até domingo para os 18 distritos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório