Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Menino de 7 anos morre após engolir pilha em Coimbra

José foi levado para o hospital e a pilha foi retirada do seu corpo, mas as lesões internas e hemorragias levaram à tragédia.

Menino de 7 anos morre após engolir pilha em Coimbra
Notícias ao Minuto

16:02 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

País Coimbra

José, um menino de sete anos, morreu no hospital de Coimbra na sequência de uma vasculite - uma inflamação nos vasos sanguíneos - após ter engolido uma pilha de 'botão'. Os pais são emigrantes na Suíça.

O menor morreu no passado dia 14 de janeiro. A família estava em Portugal a passar férias e, de acordo com a imprensa suíça, o incidente teria ocorrido perto do Natal. 

José foi levado para o hospital e a pilha foi retirada do seu corpo, mas as lesões internas e hemorragias levaram à tragédia. "Os cirurgiões conseguiram remover a bateria, mas o meu filho morreu mais tarde, de vasculite", disse a mãe, citada pelo 24 heures. 

O colégio que o menino frequentava, em Payerne, no cantão de Vaud, já reagiu ao sucedido: "O nosso estabelecimento está a lidar com a morte de um aluno. Esta morte ocorreu num ambiente privado", afirmou o diretor, Xavier Nicod.

A escola criou ainda um espaço de aconselhamento psicológico para alunos, funcionários e professores que "sentirem necessidade" e, de acordo com a mesma publicação, alguns amigos de José já recorreram a este. 

O funeral da criança ocorreu no passado dia 17, no cemitério do Zambujal, em Coimbra.

Leia Também: Menino de 5 anos morreu após fugir de casa nos EUA. Estavam -27ºC

Recomendados para si

;
Campo obrigatório