Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Dois homens detidos por tentativa de homicídio e posse de arma proibida

Ambas as ocorrências remontam ao final do ano passado. Uma aconteceu no concelho do Seixal e outra no Montijo. Ambos os detidos aguardam ser presentes a juiz.

Dois homens detidos por tentativa de homicídio e posse de arma proibida
Notícias ao Minuto

13:06 - 25/01/23 por Daniela Carrilho

País PJ

A Polícia Judiciária (PJ) realizou, na terça-feira, duas operações policiais, na sequência do cumprimento de mandado de detenção, nas quais foi possível identificar e deter dois homens, de 41 e 25 anos, respetivamente, por suspeitas da prática de crimes de homicídio qualificado, na forma tentada e detenção de arma proibida.

Na primeira ocorrência, os factos remontam a novembro do ano passado, no Seixal.

“O detido, de 41 anos, juntamente com um familiar, desentendeu-se com um homem de 30 anos, resultando daí agressões entre as partes. Algum tempo depois, já no decurso do mês de dezembro, o suspeito volta a encontrar-se com a vítima na via pública, tendo efetuado disparos de arma de fogo na direção desta, que fugiu e não foi atingida”, refere a PJ, em comunicado.

A segunda ocorrência aconteceu em outubro de 2022, no município do Montijo, devido a uma discussão em plena via pública.

“O detido de 25 anos, após discussão na via pública com um homem de 26 anos, efetua disparos que atingiram a vítima em zona não vital, mas que a obrigaram a ser assistida no hospital”, acrescenta a nota.

Os detidos vão ser agora presentes a primeiro interrogatório, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A Polícia Judiciária vai continuar a investigação de ambos os casos.

Leia Também: Acusado de tentativa de homicídio em Coimbra remete-se ao silêncio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório