Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Baixa de Lisboa com alterações na circulação a partir de quinta-feira

A rua da Prata vai estar encerrada ao trânsito na sequência da reparação do coletor, motivo pelo qual a circulação rodoviária na zona da Baixa de Lisboa será alterada, a partir de quinta-feira.

Baixa de Lisboa com alterações na circulação a partir de quinta-feira
Notícias ao Minuto

10:39 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Se se vai dirigir para o centro da capital, esta notícia é para si. A Câmara Municipal de Lisboa anunciou, esta quarta-feira, o corte de trânsito na zona da Baixa, devido a trabalhos de manutenção, já a partir de amanhã.

"A circulação rodoviária na zona da Baixa será alterada, a partir de 26 de janeiro, devido ao encerramento ao trânsito da rua da Prata, para reparação do coletor", pode ler-se num comunicado publicado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), no seu site oficial.

A CML refere que "o sentido da circulação na rua dos Douradores será invertido, para permitir o acesso de veículos ligeiros ao Rossio, e a circulação de veículos pesados deverá ser feita pela rua da Madalena".

Assim, são dadas outras alternativas para que os condutores possam aceder ao centro da cidade. Para quem vem da zona do Parque das Nações "deve optar pelas avenidas Infante Dom Henrique e Mouzinho de Albuquerque", já o trânsito proveniente de Belém deve seguir "pelas avenidas de Ceuta, Infante Santo ou Dom Carlos I".

Notícias ao Minuto Planta da zona com desvios e sentidos de trânsito assinalados© Câmara Municipal de Lisboa

A CML explica que esta obra se deveu à chuva intensa que se fez sentir na capital portuguesa em dezembro passado: "Provocou o colapso das paredes do coletor e o abatimento do pavimento na Rua da Prata, a 16 de dezembro, estando neste momento em curso a obra de reconstrução".

Leia Também: Novo abatimento na via em Gaia condiciona circulação na Linha do Norte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório