Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Apreendidos 14 instrumentos de pesca sem licenciamento em Tavira

"Foram detetados diversos mariscadores em plena atividade de captura de bivalves, com recurso a artes de pesca denominadas de 'ganchorras de mão'", lê-se na nota do site da Autoridade Marítima Nacional.

Notícias ao Minuto

18:12 - 24/01/23 por Notícias ao Minuto

País Tavira

O Comando-local da Polícia Marítima de Tavira apreendeu, esta terça-feira, 14 instrumentos de pesca sem licenciamento durante uma ação de fiscalização dirigida à captura de bivalves na cidade.

Segundo a nota no site da Autoridade Marítima Nacional, na ação "foram detetados diversos mariscadores em plena atividade de captura de bivalves, com recurso a artes de pesca denominadas de 'ganchorras de mão', que se encontravam sem o devido licenciamento, tendo se colocado em fuga ao aperceberem-se da chegada dos elementos da Polícia Marítima".

Foram elaborados os autos da ocorrência, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, as 14 artes de pesca utilizadas na prática da atividade de captura de bivalves.

No decorrer desta ação, os elementos da Polícia Marítima detetaram e fiscalizaram ainda dez mariscadores, não tendo sido detetada qualquer irregularidade.

Nesta ação estiveram empenhados sete elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, apoiados por uma embarcação, duas viaturas e duas motas 4X4.

Leia Também: Bombeiros combatem incêndio em edifício devoluto no centro de Matosinhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório