Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

SEF inicia registo de familiares de cidadãos britânicos no portal Brexit

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras iniciou hoje, através do portal 'Brexit', o registo de familiares de cidadãos britânicos residentes em Portugal beneficiários do Acordo de Saída celebrado entre a União Europeia e o Reino Unido

SEF inicia registo de familiares de cidadãos britânicos no portal Brexit
Notícias ao Minuto

13:13 - 24/01/23 por Lusa

País SEF

"Depois de notificar para agendamento os mais de 37 mil cidadãos britânicos a residir em Portugal, o SEF inicia, hoje, a fase seguinte do processo 'Brexit' com a identificação do agregado familiar, pelo beneficiário do Acordo de Saída celebrado entre a União Europeia e o Reino Unido, no portal 'Brexit'", refere aquele serviço de segurança, em comunicado.

O SEF precisa que apenas os titulares de cartão de residência de familiar de cidadão da União Europeia podem ser identificados nesta fase.

O SEF explica que o beneficiário deverá autenticar-se no portal 'Brexit' usando as credenciais já utilizadas para o registo e agendamento, preencher o número de cartão de residência para cada elemento do agregado familiar a regularizar, definir o grau de parentesco e confirmar o registo.

Posteriormente, os elementos da família serão notificados para proceder ao agendamento para recolha de dados biométricos e, assim, substituir o seu cartão de residência pelo novo título de residência, indica ainda aquele serviço de segurança.

Dados recentes do SEF mostram que os naturais do Reino Unido são a segunda comunidade mais numerosa residente em Portugal, cerca de 37.000, depois do Brasil, com mais de 233.000.

Leia Também: SEF detém 10 pessoas com documentos falsos no aeroporto de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório