Conduz na 2.ª Circular? Há mudanças nos limites de velocidade

Já pode circular a mais de 50 km/h num troço específico da Segunda Circular.

Notícia

© Global Imagens

Carmen Guilherme
24/01/2023 10:11 ‧ 24/01/2023 por Carmen Guilherme

País

Radares

Há alterações aos radares instalados na Segunda Circular, em Lisboa, especificamente no troço junto à Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), onde a velocidade máxima foi alterada para 60 km/hora, segundo confirmou ao Notícias ao Minuto fonte da Câmara Municipal de Lisboa. Recorde-se que, desde junho do ano passado, que a velocidade máxima nesta zona estava limitada a 50km/h.

"O limite de velocidade no troço da Segunda Circular, junto à Escola Superior de Comunicação Social (sentido IC19 – Benfica), foi alterado no início do mês de dezembro de 2022 de 50 quilómetros/hora para 60 quilómetros/hora", indicou a autarquia.

A alteração ocorreu na sequência de uma "análise técnica", efetuada por um auditor de segurança rodoviária, no âmbito de uma monitorização de vias "onde foram estipuladas velocidades máximas de circulação, em particular nos troços com sinistralidade mais grave".

Estas alterações têm o "princípio de garantir um equilíbrio entre a sinistralidade e os limites de velocidade definidos para as vias, tendo em conta as suas características e zona em que se insere".

Recorde-se que foi em junho de 2022 que foram instalados 41 novos radares em Lisboa e, neste troço da Segunda Circular em específico, a velocidade máxima passou a ser controlada nos dois sentidos, passando de 80 km/h para os 50 km/h - um limite que é agora de 60 km/h.

Leia Também: Sabe onde vão estar os radares em Lisboa? Veja aqui

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas