Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Alterações climáticas? "A resposta tem de ser global", diz Costa

O chefe de Governo partilhou uma mensagem no Twitter, depois de ter estado na Cimeira dos Oceanos, no Mindelo, em Cabo Verde. António Costa reuniu-se ainda com o seu homólogo, assim como com o presidente do país.

Notícias ao Minuto

21:50 - 23/01/23 por Notícias ao Minuto

País António Costa

O primeiro-ministro, António Costa, sublinhou, esta segunda-feira, a importância de trabalhar em conjunto no combate às alterações climáticas.

O chefe de Governo referiu-se, no rescaldo da Cimeira dos Oceanos, que se passou no Mindelo, em Cabo Verde, à cooperação entre Portugal e Cabo Verde, que inicia agora um novo projeto.

"O combate às alterações climáticas é um dos maiores desafios da Humanidade. A resposta tem de ser global. O trabalho tem de ser conjunto. Portugal quer comparticipar no Fundo Ambiental que Cabo Verde está a criar, nele investindo o montante da amortização da dívida cabo-verdiana", escreveu Costa numa publicação partilhada no Twitter.

Nas redes sociais, o líder português apontou que a ajuda que o país está a dar é "uma forma de converter dívida naquilo que passa a ser uma capacidade de Cabo Verde investir na sua transição energética, envolvendo a experiência de Portugal neste domínio".

Costa considerou ainda que, este passo, é "uma semente para a cooperação entre os dois países", e ressalvou que também se encontrou com o presidente do país, José Maria Neves, assim como o seu homólogo, Ulisses Correia e Silva.

Leia Também: Receitas do turismo atingiram 22 mil milhões em 2022. Mais 20% que 2019

Recomendados para si

;
Campo obrigatório