Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Rui Nunes desafia Carlos Cortes para debate na Ordem dos Médicos

Presidente da Associação Portuguesa de Bioética e candidato a Bastonário considera fulcral um frente a frente para esclarecer médicos portugueses.

Rui Nunes desafia Carlos Cortes para debate na Ordem dos Médicos
Notícias ao Minuto

12:41 - 23/01/23 por Notícias ao Minuto

País Ordem dos Médicos

Rui Nunes, candidato a Bastonário da Ordem dos Médicos (OM), desafia Carlos Cortes - com quem irá disputar a segunda volta das eleições - para um debate na OM já no próximo dia 30 de janeiro, pelas 21 horas.

“É essencial que os médicos portugueses conheçam com detalhe, de forma clara e inequívoca, as propostas de cada um dos candidatos”, sustenta o também presidente da Associação Portuguesa de Bioética (APB).

Para Rui Nunes, “agora que temos apenas dois candidatos em escrutínio, estão criadas as condições para que se possa debater, detalhadamente, o pensamento e as ideias de cada um dos médicos que pretende liderar os destinos da Ordem nos próximos três anos”.

O presidente da APB recorda ainda que, “na primeira volta, com seis candidatos, era impraticável realizar um verdadeiro debate de ideias”.

“A realização de um frente a frente já na próxima segunda-feira, a 30 de janeiro, permite esclarecer os médicos portugueses atempadamente e clarificar melhor as propostas de cada um dos candidatos”, frisa Rui Nunes.

Rui Nunes acredita que o debate irá mesmo realizar-se, uma vez que “o Dr. Carlos Cortes não tem qualquer motivo para não aceitar este repto e ajudar a esclarecer os médicos portugueses sobre as linhas orientadoras de cada candidatura”.

De recordar que a votação para a segunda volta irá decorrer de 7 a 16 de fevereiro.

Leia Também: Ordem dos Médicos. Rui Nunes e Carlos Cortes disputam 2.ª volta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório