Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 29º

Comemorações do 10 de Junho realizar-se-ão no Peso da Régua

A cidade, no distrito de Vila Real, foi a escolhida pelo Presidente da República.

Comemorações do 10 de Junho realizar-se-ão no Peso da Régua
Notícias ao Minuto

12:10 - 21/01/23 por Notícias ao Minuto

País Presidente da República

A cidade do Peso da Régua foi a escolhida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para receber as Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, este ano.

Numa nota, publicada este sábado no site da Presidência da República, explica-se que o “Douro, Património da Humanidade, foi designado Capital Europeia do Vinho em 2023” e que a cidade, no distrito de Vila Real, “foi a promotora desta iniciativa de âmbito regional, que integra os 19 municípios da CIM Douro, que preveem numerosas iniciativas de promoção da região ao longo do ano”. 

Assim, o “Presidente da República resolveu designar o Peso da Régua como sede, no ano de 2023, das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, estendendo-se as celebrações às comunidades portuguesas na África do Sul”.

Será constituída uma comissão para a organização das comemorações, que será composta por João Nicolau de Almeida, “um dos grandes enólogos do Douro”,  o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, a Secretária-Geral da Presidência da República e o Chefe do Protocolo do Estado.

Em 2022, recorde-se, o dia foi assinalado com vários eventos na cidade de Braga e em Londres, no Reino Unido.

Leia Também: Inconstitucional? Proteção dos animais deve ser "devidamente legislada"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório