Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

PSP realizou ação de fiscalização nos estabelecimentos da Movida do Porto

A PSP esteve a realizar uma ação de fiscalização nos estabelecimentos da baixa do Porto, sobretudo na zona da Movida, onde o efetivo vai também ser reforçado com equipas de visibilidade.

PSP realizou ação de fiscalização nos estabelecimentos da Movida do Porto
Notícias ao Minuto

06:20 - 21/01/23 por Lusa

País PSP

Em declarações à Lusa, o subcomissário da PSP do Porto, Eduardo Alexandre, esclareceu hoje que a operação, que arrancou pelas 00h30 e que, previsivelmente, decorria até às 4h30, procura "intensificar" a atuação policial na Movida do Porto, zona da cidade que concentra a maioria dos estabelecimentos de diversão noturna.

A operação centrou-se na fiscalização dos estabelecimentos, sobretudo a nível administrativo, face à "entrada em vigor do novo regulamento da Movida".

"Esta operação conta com várias valências da policia, entre elas, a segurança privada e brigadas de fiscalização policial de forma descaracterizada e, para além disso, equipas de intervenção e de visibilidade", afirmou.

Implementadas desde outubro, as equipas de visibilidade procuram reforçar o efetivo policial nas "zonas urbanas mais sensíveis e estratégias" e incrementar "o sentimento de segurança" na população.

De acordo com o subcomissário, este "projeto piloto" tem atingido "excelentes resultados".

Além de ter "melhorado a imagem da policia naqueles locais", até ao momento, foram realizadas 60 detenções de vários tipos de crimes, "principalmente de tráfico de estupefacientes e de crimes contra o património".

À Lusa, o subcomissário Duarte Alexandre disse ainda que, apesar do foco da operação ser a fiscalização, a mesma "não deixa nunca de ser uma operação de prevenção da criminalidade".

Leia Também: Preventiva para 4 elementos de grupo que vendia droga em bairro de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório