Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Incêndio no Montijo deixa mulher em estado grave. Bebé foi salvo pelo pai

A mulher terá saltado da janela para escapar às chamas.

Incêndio no Montijo deixa mulher em estado grave. Bebé foi salvo pelo pai
Notícias ao Minuto

20:07 - 20/01/23 por Notícias ao Minuto

País Incêndio

O incêndio que deflagrou, esta sexta-feira, numa casa, no Montijo, deixou uma mulher em estado grave, depois de esta, com cerca de 60 anos, ter saltado de uma janela com cerca de cinco metros para escapar às chamas.

O fogo na cobertura do edifício fez ainda mais três feridos leves. Segundo a CNN Portugal, um deles, um bebé com menos de dois anos, foi resgatado do interior do local pelo próprio pai.

O incidente já tinha sido avançado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal ao Notícias ao Minuto. Numa atualização, as autoridades da Proteção Civil acrescentaram ainda que as duas outras pessoas que ficaram feridas devido à inalação de fumos são um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) e um elemento de um dos corpos de bombeiros presentes.

O alerta para o incêndio, que deflagrou na Rua Machado Santos, foi dado às 15h18, desconhecendo-se, para já, as causas do fogo. Os bombeiros permanecem no local durante a fase de rescaldo.

Todos os feridos foram inicialmente encaminhados para o Hospital do Montijo, que fica próximo do local, sendo que a ferida com gravidade foi encaminhada para o São José, em Lisboa.

Segundo o site da Proteção Civil, encontravam-se às 18h40, no local, 29 operacionais e 13 veículos. A resposta ao incêndio envolveu os Bombeiros Voluntários do Montijo e de Alcochete, a PSP, a Proteção Civil, a equipa de técnicos da Câmara Municipal do Montijo e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Barreiro

Leia Também: Dois feridos por inalação de fumo em incêndio numa casa no Montijo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório