Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Tem frio em casa? "Tenha especial atenção" e evite acidentes

Na rede social Twitter, o SNS  aconselhou que "verifique o estado de funcionamento dos equipamentos de aquecimento; tenha especial atenção aos aquecimentos com combustão e  evite o uso de dispositivos de aquecimento durante o sono".

Tem frio em casa? "Tenha especial atenção" e evite acidentes
Notícias ao Minuto

11:26 - 20/01/23 por Notícias ao Minuto

País Frio

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) pediu, no sábado, à população para que adote medidas preventivas para se defender da "descida significativa da temperatura" com favorecimento para a formação de gelo e geada a causar um "desconforto térmico elevado". Ora, com a aproximação do frio, vale a pena recordar as recomendações do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para que não haja acidentes em casa quando se tenta aquecer.

Na rede social Twitter, o SNS  aconselhou que "verifique o estado de funcionamento dos equipamentos de aquecimento;  tenha especial atenção aos aquecimentos com combustão e  evite o uso de dispositivos de aquecimento durante o sono".

Já esta semana, o mesmo serviço aconselhou também, na rede social Instagram, a "manter a sala de estar quente durante o dia e aqueça o quarto antes de se ir deitar; se utilizar lareiras, braseiras, salamandras ou equipamentos de aquecimento a gás. mantenha a correta ventilação das divisões, evitando acidentes por monóxido de carbono que podem causar intoxicação ou morte; e apague ou desligue os sistemas de aquecimento antes de se deitar ou sair de casa, evitando fogos ou intoxicações".

Leia Também: Precisa de ir às compras? Veja quanto custa (agora) um cesto de alimentos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório