Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou que o acidente, para o qual foi dado alerta às 15:10, ocorreu ao quilómetro 75 da EN4, entre Montemor-o-Novo e Silveiras.
Segundo a mesma fonte, o sinistro provocou seis feridos, dos quais três considerados ligeiros e já transportados pelos bombeiros para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
Aquando do contacto da Lusa com a Proteção Civil, por volta das 16:40, os restantes três feridos ainda estavam "em avaliação".
Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR adiantou também à Lusa que a estrada está cortada ao trânsito na zona do acidente, o que foi decidido pouco tempo depois da colisão, para permitir as operações de socorro.
Estas operações mobilizam os Bombeiros de Montemor-o-Novo, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), GNR, Proteção Civil Municipal e Infraestruturas de Portugal (IP), com um total de 37 operacionais, apoiados por 15 veículos e um helicóptero.
Leia Também: Montemor-o-Novo pretende desagregar duas uniões de freguesias