Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Detida mãe que abandonou o filho recém-nascido no lixo na Mealhada

Caso aconteceu em julho de 2022. Mulher ficou agora em prisão preventiva por suspeita de homicídio.

Detida mãe que abandonou o filho recém-nascido no lixo na Mealhada

Uma mulher ficou em prisão preventiva, depois de ter sido detida pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeita de homicídio de um recém-nascido.

O caso remonta a julho do ano passado, quando a mulher, na sequência de uma gravidez indesejada, teve um parto sem assistência e acabou por abandonar o recém-nascido dentro de um contentor do lixo, de acordo com o que aponta a investigação.

Segundo um comunicado da PJ, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a mulher de 33 anos foi detida no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público da Mealhada. Depois de ter sido presente às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recorde-se que, a 25 de julho de 2022, um recém-nascido foi encontrado morto num caixote do lixo na Mealhada, no distrito de Aveiro. Quando os operacionais da Guarda Nacional Republicana (GNR) chegaram ao local, o feto já estava cadáver.

Segundo noticiaram, na altura, os meios de comunicação social, terá sido a mãe, que deu entrada numa unidade hospitalar devido a uma hemorragia, que indicou o local onde estava o recém-nascido.

A Polícia Judiciária foi avisada para o incidente, tendo-se deslocado ao local e tomado conta da ocorrência.

Leia Também: Brasil. Vai a hospital para dar à luz mas sai de lá com mão amputada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório