Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Queda de neve? Estradas do maciço central da serra da Estrela fechadas

As estradas do maciço central da serra da Estrela estão encerradas ao trânsito desde as 07h50 devido à queda de neve, disse hoje à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Queda de neve? Estradas do maciço central da serra da Estrela fechadas
Notícias ao Minuto

11:01 - 17/01/23 por Lusa

País Mau tempo

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, a neve que caiu durante a noite e madrugada levou ao corte dos troços rodoviários números 11 (Piornos - Torre), 12 (Torre -- Torre) e 13 (Torre -- Lagoa Comprida).

A mesma fonte referiu, pelas 10h45, que "não há previsão" para a reabertura dos três troços rodoviários do maciço central da serra da Estrela que estão encerrados à circulação automóvel.

Portugal continental está desde segunda-feira a ser afetado pela depressão Fien, responsável pelo agravamento das condições meteorológicas nos próximos dias com previsão de baixas temperaturas, chuva, vento forte e agitação marítima, tendo sido emitidos avisos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para hoje, o IPMA prevê a ocorrência de aguaceiros, queda de neve acima dos 800/1.100 metros de altitude no Norte e Centro do país e a intensificação do vento, com rajadas que em algumas regiões poderão atingir os 120 quilómetros por hora.

Por causa do mau tempo, o IPMA emitiu aviso vermelho e laranja devido à agitação marítima e amarelo para a queda de neve e vento.

O IPMA indicou, num comunicado divulgado na sua página na internet, que os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão passar de aviso laranja para vermelho a partir de hoje à noite devido à agitação marítima

Os distritos de Faro, Setúbal e Beja estão sob aviso amarelo por causa da agitação marítima forte até às 18h00 de hoje.

Porto, Guarda, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga estão também sob aviso amarelo por causa do vento forte entre as 09h00 de hoje e as 00h00 de quarta-feira.

Os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga devido à queda de neve até às 15h00 de quarta-feira.

Leia Também: A última noite foi de temporal na Serra da Estrela. Veja o vídeo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório