Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

A última noite foi de temporal na Serra da Estrela. Veja o vídeo

O mau tempo regressou a Portugal Continental na segunda-feira, com a chegada da depressão Fien, que traz consigo muito frio, chuva, vento forte e agitação marítima.

Notícias ao Minuto

10:04 - 17/01/23 por Notícias ao Minuto

País Mau tempo

O último dia tem sido de muito mau tempo na Serra da Estrela. Um vídeo captado durante a noite, entretanto partilhado na página Meteo Trás os Montes - Portugal, no Facebook, mostra a força da chuva e do vento sentido na região.

Em causa está uma realidade que se deve, em particular, à chegada, durante a tarde de segunda-feira, da depressão Fien a Portugal Continental - que, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está a ser o responsável por muito frio, chuva, vento forte e agitação marítima.

Contas feitas, entre as 20h de segunda-feira e as 7h desta manhã, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registou um total de 129 ocorrências devido ao mau tempo, a maioria nos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Braga e Porto.

Para esta terça-feira, o IPMA prevê a ocorrência de aguaceiros, de queda de neve acima dos 800/1.100 metros de altitude no Norte e Centro do país e a intensificação do vento, com rajadas que, em algumas regiões, poderão atingir os 120 quilómetros por hora.

Veja, na galeria acima, o vídeo partilhado pela página Meteo Trás os Montes - Portugal.

Leia Também: Estradas do maciço central da serra da Estrela reabriram ao trânsito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório