Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Antes da massa de ar frio, vem a chuva. Fim de semana traz aguaceiros

Castelo Branco, Veja e Faro poderão ser os únicos distritos a não ter que abrir o guarda-chuva. Apesar do regresso da precipitação, que acontece antes de uma massa de ar frio atingir o país, não está previsto chover em grande quantidade.

Antes da massa de ar frio, vem a chuva. Fim de semana traz aguaceiros
Notícias ao Minuto

18:07 - 13/01/23 por Notícias ao Minuto

País Metereologia

A 'pausa' que a chuva deu na maioria do país vai terminar já este fim de semana, com aguaceiros a marcar, sobretudo, o norte de Portugal continental.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os aguaceiros estão previstos, no sábado, para os distritos de Viseu, Bragança,  Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Aveiro.

No resto do país, o céu estará parcialmente nublado neste início de fim de semana - o que também está previsto no arquipélago da Madeira. Já no dos Açores, está prevista chuva.

Apesar da chuva, Braga e Aveiro são dois dos distritos onde as temperaturas máximas deverão ser mais altas, a chegar aos 17ºC, assim como nos distritos de Leiria, Faro e Évora. Já Bragança e Guarda devem registar as temperaturas mínimas mais baixas do país, a rondar os 4ºC.

No domingo, o IPMA prevê ainda que possam existir períodos de chuva fraca não só a norte, como no sábado, como em todos os distritos à exceção de Castelo Branco, Faro e Beja.

Existe ainda a "possibilidade de formação de gelo ou geada no interior, em especial do Norte e Centro".

O último dia do fim de semana fica marcado por uma temperatura máxima de 18ºC, prevista para o distrito de Faro.

O regresso da precipitação, apesar de fraca, durante o fim de semana, acontece antes de uma massa de ar frio atingir o país, já a partir de segunda-feira.

Leia Também: Agasalhe-se e calce as galochas. Vem aí chuva e uma massa de ar frio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório