Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Três militares da GNR de Beja agredidos durante detenção, um com dentada

Um homem detido por conduzir em estado de embriaguez acabou por ferir três militares do Posto Territorial de Beja, um deles com gravidade devido a uma dentada na cara, ao ser informado que iria ser detido.

Três militares da GNR  de Beja agredidos durante detenção, um com dentada
Notícias ao Minuto

12:35 - 13/01/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Beja

Três militares do Posto Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR) ficaram feridos - um deles com gravidade, devido a uma dentada que lhe mutilou o nariz -, na madrugada desta sexta-feira, quando um homem, que tinha sido levado até ao Posto por conduzir embriagado, os atacou no momento em que foi informado que iria ser detido.

"Um dos militares foi transferido para o Hospital de S. José em Lisboa, atendendo à gravidade dos ferimentos e à necessidade de intervenção cirúrgica urgente", conta a GNR em comunicado. Também o detido teve de receber assistência hospitalar em Beja, tendo já tido alta.

A GNR conta que, na madrugada desta sexta-feira, "no decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares [...] abordaram um condutor que ao ser fiscalizado apresentou, em aparelho qualitativo, uma taxa de álcool no sangue igual ou superior ao legalmente admissível", acabando o mesmo por ser encaminhado para o Posto Territorial de Beja, para ser submetido ao teste de alcoolémia.

"Após essa testagem, confirmou-se que o condutor se encontrava a conduzir em estado de embriaguez", apresentando uma taxa-crime de álcool no sangue, superior a 1,2 g/l.

"Neste sentido, foi o mesmo informado que iria ser detido e notificado para comparecer perante o Ministério Público junto do Tribunal de Beja. Ato contínuo, o condutor adotou um comportamento extremamente agressivo e injurioso perante os militares presentes no Posto Territorial, resultando em três militares feridos, um deles em estado grave, com ferimentos no rosto. Para efetivar a detenção, foi necessário utilizar a força estritamente necessária. Além dos ferimentos causados aos militares, foram ainda registados vários danos no interior do Posto", continua a GNR.

O detido, um homem com 33 anos de idade, com antecedentes criminais, foi presente ao Tribunal Judicial de Beja, durante a manhã desta sexta-feira.

[Notícia atualizada às 13h03]

Leia Também: GNR detém 18 suspeitos de furto de azeitona em Aljustrel e Beja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório