Após ter sido conhecido, em dezembro, que em Portugal, tem havido uma tendência crescente nas hospitalizações relacionadas com o vírus sincicial respiratório (RSV) de crianças com menos de dois anos, o Serviço Nacional de Saúde (SNS) alertou esta terça-feira para as infeções respiratórias nos bebés dos zero aos três anos, que "podem ser muito graves".
Segundo a nota da autoridade de saúde no Facebook, "no outono e no inverno são a principal causa de procura dos cuidados de saúde", uma vez que "não só estão a dar os primeiros passos, como estão ainda a construir as suas defesas imunitárias".
O SNS deixou ainda algumas dicas para prevenir as infeções respiratórias nos bebés desta idade, tais como "evitar que o bebé partilhe a cama" e "evitar colocar a chupeta ou a colher do bebé na sua boca".
A partir da última semana de novembro até 12 de dezembro, de acordo com o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças, um total de 171 crianças, metade das quais com menos de três meses, foram hospitalizadas em Portugal devido a infeção com o vírus sincicial respiratório (RSV).
Leia Também: Recuperados documentos históricos de Madrid. Estavam à venda na internet