Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Praticante de canoagem "em dificuldades" resgatado das águas de Portimão

Jovem de 20 anos de idade foi resgatado pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo e transportado para o cais do Clube Naval de Portimão. Indivíduo não necessitou de assistência médica.

Praticante de canoagem "em dificuldades" resgatado das águas de Portimão
Notícias ao Minuto

15:55 - 09/01/23 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo resgataram, no sábado, um praticante de canoagem que se encontrava "em dificuldades" na água, à entrada da barra de Portimão, informa uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional.

O resgate ocorreu na sequência de um alerta recebido pelas 17h59, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

O mesmo dava conta de que se encontrava um praticante de canoagem em dificuldades em Portimão - tendo, por isso, sido ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo.

O praticante de canoagem, de 20 anos de idade, foi resgatado pelos tripulantes da Estação Salva-vidas e transportado, de seguida, para o cais do Clube Naval de Portimão. 

"Por se encontrar bem fisicamente, o jovem não necessitou de assistência médica e abandonou o local pelos seus próprios meios", explica ainda a Autoridade Marítima Nacional.

Leia Também: Dois realojados após incêndio destruir parcialmente moradia em Portimão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório