Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 20º

Três taxistas detidos por especulação no Aeroporto de Lisboa

Suspeitos foram detidos após terem alterado "o valor monetário devido pelo transporte, recebendo mais do que o estipulado". Todos eles foram, entretanto, constituídos arguidos.

Três taxistas detidos por especulação no Aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

15:39 - 09/01/23 por Notícias ao Minuto

País PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 5 de janeiro, três motoristas de táxi pela prática do crime de especulação no Aeroporto Humberto Delgado, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Os indivíduos foram identificados após, aquando da prestação de serviços de transporte de aluguer, terem alterado "o valor monetário devido pelo transporte, recebendo mais do que o estipulado".

Nestes casos em concreto, os taxistas acabaram por receber 0,80 cêntimos a mais, 10 euros a mais e 10,35 euros a mais, respetivamente, sobre o preço real da travessia. 

"No segundo caso, o de valor mais baixo, o suspeito ainda antes de ter iniciado a corrida estava já a incluir (indevidamente) suplementos de transporte ao passageiro", explica ainda a mesma nota.

Os três suspeitos, com idades compreendidas entre os 34 e os 56 anos, foram detidos em flagrante delito e, entretanto, constituídos arguidos.

Todos eles estão agora sujeitos a termo de identidade e residência, tendo já sido notificados para comparecerem num primeiro interrogatório judicial. 

As viaturas destes suspeitos, por sua vez, foram cautelarmente apreendidas, "aguardando-se competente apreciação de entidade judicial", explica a mesma nota.

A PSP garante ainda que "prosseguirá neste esforço constante, fazendo face a esta prática ilícita que tende a repetir-se com impacto e dano nos clientes que utilizam este tipo de transporte".

Leia Também: Taxista detido por especulação no Aeroporto de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório