Prejuízos do mau tempo na Amadora são de 2 milhões de euros

A Câmara Municipal da Amadora contabilizou cerca de dois milhões de euros de prejuízos decorrentes do mau tempo verificado em dezembro, de acordo com um balanço enviado hoje à agência Lusa pela autarquia do distrito de Lisboa.

Notícia

© Reuters

Lusa
05/01/2023 16:29 ‧ 05/01/2023 por Lusa

País

Mau tempo

De acordo com fonte oficial da Câmara Municipal da Amadora, este foi o valor final apurado e comunicado à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT).

Segundo a mesma fonte, os cerca de dois milhões de euros de prejuízos dizem respeito única e exclusivamente a infraestruturas municipais.

A chuva intensa e persistente que caiu durante vários dias de dezembro causou inundações, danos em habitações e comércio, quedas de árvores e cortes de estradas e uma vítima mortal, afetando sobretudo os distritos de Lisboa, Setúbal, Portalegre e Santarém.

Entre os dias 07 e 15 de dezembro, a Proteção Civil contabilizou 88 desalojados naqueles distritos. O Governo visitou alguns locais afetados e pediu um levantamento dos danos, no limite, até 15 de janeiro, para agilizar mecanismos de apoio.

Leia Também: Mau tempo provocou prejuízo de 32 milhões de euros em Loures

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas