Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Vítimas de fogo em Mangualde são casal de idosos. Casa tinha muita palha

Alerta para o incêndio só terá sido dado quando as chamas já tinham consumido toda a habitação.

Vítimas de fogo em Mangualde são casal de idosos. Casa tinha muita palha
Notícias ao Minuto

11:09 - 05/01/23 por Notícias ao Minuto

País Mangualde

As vítimas mortais do incêndio que deflagrou, esta quinta-feira, numa habitação de Mangualde, são um casal de idosos com cerca de 80 anos.

À SIC Notícias, o comandante dos bombeiros, Carlos Carvalho, disse que quando chegaram ao local já não havia nada a fazer. A habitação estava toda tomada pelas chamas e até se podia ver uma das vítimas, carbonizada, na cozinha.

O corpo da outra vítima foi encontrado mais tarde, já no rescaldo do combate ao incêndio, na mesma divisão da casa.

Carlos Carvalho acredita que o alerta para o fogo foi dado muito tarde, quando as chamas já se tinham alastrado, devido ao facto de a habitação se encontrar isolada, longe de outras casas.

Os bombeiros estão agora a "desfumaçar" a habitação para que as razões do incêndio possam ser investigadas. A manobra de consolidação está a ser dificultada e poderá demorar várias horas, de acordo com o comandante, na sequência de uma "carga térmica muito elevada no interior do edifício".

Em causa está o isolamento das paredes e a matéria utilizada para rebocar as mesmas que será, segundo Carlos Carvalho, "muito combustível". Os bombeiros terão encontrado muita palha na residência.

Leia Também: Fogo em habitação mata duas pessoas em Mangualde. PJ a caminho do local

Recomendados para si

;
Campo obrigatório