Um homem estrangeiro de 29 anos foi detido, na quinta-feira à noite, pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa, "por fortes indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado com uso de arma branca, roubo agravado e detenção e uso de arma proibida, sobre um homem de 42 anos, também estrangeiro, motorista de veículo de aluguer de passageiros".
Ao que a PJ avança em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o crime aconteceu na madrugada de quinta-feira, em Sintra, na sequência de um serviço solicitado pelo suspeito, "já com a clara intenção de subtrair todo o dinheiro e objetos de valor que a vítima pudesse ter em sua posse".
O suspeito, que transportava consigo uma arma branca, deu indicação ao motorista para conduzir para um determinado local - isolado -, onde acabou por agredir, mortalmente, a vítima, fazendo com que não houvesse qualquer possibilidade de assistência por terceiros.
Após diligências levadas a cabo pela PJ foi possível identificar o suspeito, localizá-lo e detê-lo, fora de flagrante delito.
Será presente no tribunal, para primeiro interrogatório pelas autoridades judiciárias e aplicação de medida de coação tida por adequada.
Ao que o Notícias ao Minuto noticiou na quinta-feira, um homem foi encontrado morto na via pública junto a um táxi durante a madrugada, em Rio de Mouro, Sintra. Ao que o COMETLIS tinha confirmado, a vítima mortal era taxista e apresentava ferimentos com arma branca no tórax.
Leia Também: Taxista encontrado morto à facada na rua em Rio de Mouro