Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Detido suspeito de roubar e matar à facada taxista em Sintra

O suspeito deu indicação ao motorista para conduzir para um determinado local - isolado -, onde acabou por agredir, mortalmente, a vítima, fazendo com que não houvesse qualquer possibilidade de assistência por terceiros.

Detido suspeito de roubar e matar à facada taxista em Sintra
Notícias ao Minuto

15:44 - 30/12/22 por Notícias ao Minuto

País Sintra

Um homem estrangeiro de 29 anos foi detido, na quinta-feira à noite, pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa, "por fortes indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado com uso de arma branca, roubo agravado e detenção e uso de arma proibida, sobre um homem de 42 anos, também estrangeiro, motorista de veículo de aluguer de passageiros".

Ao que a PJ avança em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o crime aconteceu na madrugada de quinta-feira, em Sintra, na sequência de um serviço solicitado pelo suspeito, "já com a clara intenção de subtrair todo o dinheiro e objetos de valor que a vítima pudesse ter em sua posse".

O suspeito, que transportava consigo uma arma branca, deu indicação ao motorista para conduzir para um determinado local - isolado -, onde acabou por agredir, mortalmente, a vítima, fazendo com que não houvesse qualquer possibilidade de assistência por terceiros.

Após diligências levadas a cabo pela PJ foi possível identificar o suspeito, localizá-lo e detê-lo, fora de flagrante delito.

Será presente no tribunal, para primeiro interrogatório pelas autoridades judiciárias e aplicação de medida de coação tida por adequada.

Ao que o Notícias ao Minuto noticiou na quinta-feira, um homem foi encontrado morto na via pública junto a um táxi durante a madrugada, em Rio de Mouro, Sintra. Ao que o COMETLIS tinha confirmado, a vítima mortal era taxista e apresentava ferimentos com arma branca no tórax.

Leia Também: Taxista encontrado morto à facada na rua em Rio de Mouro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório